A IMUNIZADORA IMBITUBA trabalha no controle de pragas urbanas que podem atingir a sua empresa, sua casa ou sua carga.

Conheça as principais pragas urbanas na Seção "Pragas"

      Basicamente, o controle de pragas engloba três atividades:

Desinsetização
Desratização
Descupinização

      Mas, não menos importantes, podemos citar outros dois relevantes controles praticados pela Imunizadora Imbituba:

Controle de Pombos
Capina Química

 

 

TÉCNICAS UTILIZADAS:

     Para cada tipo de praga o ser controlada e/ou exterminada deverá ser aplicada uma técnica específica, iniciando sempre por uma minuciosa inspeção em toda área a ser tratada, procurando não somente dimensionar a gravidade e nível das infestações, como também detectar a espécie, sua origem, e motivo pelo qual está presente.  Analisando os dados coletados, o próximo passo é escolher o  sistema mais adequado a ser utilizado, que poderá ser desde uma simples aplicação até a formalização de um contrato com diversas aplicações e monitoramento.



Pulverização

DESINSETIZAÇÃO:

Controle e/ou extermínio de insetos rasteiros como : baratas, brocas, formigas, carrapatos, percevejos,  aranhas,  traças, etc.  Controle de insetos voadores como moscas, mosquitos, pernilongos, etc.

Métodos: Pulverização simples, tratamento por volume ultra baixo  (u.b.v.), termonebulizador, pulverizador partido de  formulação líquida, ou ainda aplicação de formulações na forma de gel, iscas ou pó.

 Saiba mais sobre esses organismos na Seção 'Pragas'

Desinsetização de insetos rasteiros

DESRATIZAÇÃO:

Controle e/ou extermínio de roedores, tais como: camundongos, ratos pretos e ratazanas.

Métodos: Tratamento por aplicação de produto raticida nas formulações de iscas granuladas, parafinadas ou com pó de contato.  As iscas são sempre aplicadas por meio de um recipiente denominado porta-isca, os quais são catalogados e monitorados.  Isso, além de oferecer segurança total ao cliente, aumenta os resultados e facilita a reposição e o próprio monitoramento.  

Saiba mais sobre os roedores na Seção 'Pragas'


Porta-isca

 


Controle de roedores com emissão de plano anual, certificado e relatório para a ANVISA.

DESCUPINIZAÇÃO:

Extermínio, controle ou prevenção contra organismos xilófagos como cupins e brocas de madeira seca.

Métodos: Tratamento com inseticidas líquidos com técnicas e equipamentos avançados.

 Saiba mais sobre os cupins  na Seção 'Pragas'

 

CONTROLE DE POMBOS:

Controle populacional dos pombos em áreas urbanas.  Essas aves se adaptaram muito bem aos centros urbanos, devido a facilidade de encontrar alimento e abrigo.

Métodos: Para evitar a disseminação dos pombos, a principal técnica é justamente dificultar o acesso dessas aves ao alimento e abrigo nas áreas indesejáveis.  O uso de repelentes e barreiras físicas que impeçam o seu pouso são os melhores métodos. (Saiba mais sobre os pombos na Seção "Pragas")

CAPINA QUÍMICA:

Outros organismos vivos de natureza vegetal também podem causar transtornos ao homem e assim se constituir em verdadeiras pragas, devido ao seu rápido alastramento por áreas urbanas.   A Imunizadora Imbituba promove a capina química através da aplicação de herbicidas em estradas, pátios de indústrias, etc.