O processo de fumigação consiste em um tipo de controle de pragas. Trata-se de uma desinfecção eficiente, segura e por via seca, através do uso de pesticida(podendo ser vapor ou gás) ou produto químico em um sistema hermético.
O objetivo da fumigação em portos, aeroportos, fronteiras e em produtos prontos para serem transportados para outros países e regiões, é evitar disseminação de pragas quarentenárias. Não à toa, esse tipo de praga acaba sendo mais associado às mercadorias em âmbito internacional.
Com o comércio internacional crescente, países compram e vendem produtos a todos os momentos (e transporta-os ainda com maior frequência). O forte comércio internacional entre países, o número de aparição de pragas e doenças quarentenárias tem aumentado consideravelmente ano após ano.
Em navios de:
* Soja
* Milho
* Madeira
Consiste no controle de insetos voadores e rasteiros. Inclui aranhas, baratas, pulgas, formigas, escorpiões, traças, mosquitos, lacraias, moscas e pernilongos. Para eliminar essas pragas, podem ser utilizados inseticidas granulados e em gel. Há técnicas variadas também, como polvilhamento, atomização e pulverização.
No polvilhamento ocorre a aplicação de inseticida em pó nos focos de insetos, como fendas, rachaduras e outros orifícios. Já a atomização consiste na aplicação de inseticida em um aparelho que fraciona a substância em gotículas que ficam em suspensão no ambiente. Por sua vez, a pulverização utiliza inseticidas no formato de cristais microscópicos. Eles são aplicados em superfícies, atingindo os insetos que entram em contato com a região.
Como o nome indica, consiste na eliminação de cupins, responsáveis por corroer móveis, pisos, paredes e outros tipos de estruturas. São vários os tipos de cupins e, por isso, é necessário fazer uma avaliação caso a caso para determinar quais técnicas serão aplicadas.
Por exemplo, é comum associar o cupim apenas à infestação em móveis e superfícies de madeira em geral, mas a verdade é que algumas espécies podem ter atuação muito mais grave, corrompendo a estrutura da casa.
O ideal é contratar um especialista para atuar na prevenção da ação dos cupins e evitar que a descupinização seja realizada quando já for tarde demais para salvar a estrutura de móveis ou imóveis. De modo geral, podem ser aplicadas barreiras químicas, além de técnicas de micropulverização e utilização de pó químico.
São substâncias ou preparações destinadas a higienização, definfecção, desinfestação, desodorização, odorização de ambientes domiciliares, coletivo e/ou públicos, para utilização de qualquer pessoa, para fins domésticos. Para aplicação ou manipulação por pessoas ou entidades especializadas e para fins profissionais.
Controle Mecânico e Químico na eliminação de ninhos e na persuasão do pouso por substâncias repelentes.
TODOS OS PRODUTOS INSETICIDAS E RATICIDAS UTILIZADOS PELA IMUNIZADORA IMBITUBA SÃO REGISTRADOS NA ANVISA